domingo, 9 de maio de 2010

CONVERSA DE MÃE

Meu filho
Eu queria que você me ouvisse quando falo baixo,
para não ter que gritar.
Eu queria que você me atendesse na primeira vez,
para não ter que falar mil vezes.
Eu queria que você pendurasse a toalha depois do banho,
colocasse as roupas sujas para lavar,
deixasse o quarto em ordem,
guardasse todos os seus brinquedos,
fizesse a lição todos os dias
e só tirasse boas notas na escola.
Eu queria mais que as coisas simples de todo dia .
Queria que você tivesse amor pelas plantas, pelos animais
e por todas as pessoas.
Queria que você compreendesse a vida interior que pulsa em todas as coisas.
Queria que você estivesse livre de todos os perigos,
de todas as doenças e de todos os inimigos.
Queria que você estivesse sempre perto de mim,
para que pudesse protegê-lo.

Meu filho, eu queria tantas coisas grandes e pequenas
e então eu comecei a pensar o quanto esse querer é banal.
Porque o tumulto que você faz movimenta a minha vida,
porque os seus brinquedos espalhados me contam o quanto você se divertiu com eles
e tenho certeza que você adora saber que é importante e por isso gosta que eu fale todos os dias a mesma coisa, só para ouvir a minha voz se repetindo, repetindo, repetindo...

E lembrei  também que importante mesmo
é saber que  eu represento o espelho do mundo
através do qual você vai descobrir tudo que existe lá fora.
Então, eu comecei a querer ser uma pessoa melhor, mais calma, mais equilibrada,
mais educada, mais forte na minha fé e mais meiga nos meus atos.
Porque só assim eu vou fazer de você tudo que quero:
um ser melhor para si mesmo e para o mundo.

Hoje, meu filho, eu não quero nada de você, porque já tenho tudo:
você existe e isso é o bastante para que eu possa querer tudo de mim para doar a você.

MILA BRAGA

2 comentários:

Renata Valente disse...

Mila, o que vc escreve é muito bonito e cheio de sensibilidade.
bjo
Renata

Carla e Silva disse...

amiga!! ja copiei receitinhas... assim q fizer te aviso se foi sucesso. amei!! :) saudades. bjsssss