quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amigas

Amigas. Diria que tenho muitas. Espalhadas pelo mundo, cada uma partiu num projeto de vida, correndo atrás de sonhos e  oportunidades e assim, eu também fui para outros cantos.  E agora  estão todas bem  perto de mim. Chegamos sem querer nos mesmos pontos de referência da alma.
E foi assim que encontrei a Tereza Mainardi  depois de tantos anos sem nos vermos e descobrimos tanto em comum. Um convite para jantar com amigos. Ela preparou sua famosa Moqueca de Caju Fresco.  Simples, chique, maravilhoso prato que tão bem demonstra a criatividade do povo brasileiro. 
Obrigada Tereza, pela amizade,  por ter me colocado no melhor emprego da minha vida ( e como você bem disse, de todos que passaram pela Proeme) , de onde sairam também tantos amigos para sempre. Obrigada pelo jantar, os novos amigos, por tudo isso me lembrar que  Deus já cuidou tão bem de mim e cuidará de novo. E obrigada pela receita que você me permitiu compartilhar aqui na minha panela de ferro. 


MOQUECA DE CAJU FRESCO

Para 6 pessoas
Ingredientes:
6 cebolas
6 tomates
3 pimentões  ( um de cada cor: vermelho, verde e amarelo)
6 cajus cortados ao meio e sem a castanha

Para o refogado
Modo de fazer:
1 colher de sopa de azeite de dendê
óleo de soja
4 dentes de alho inteiros
4 cajus maduros
Modo de fazer:
Refogar tudo e acrescentar os cajus maduros
Quando formar o molho, colocar em camadas os demais ingredientes cortados em rodelas grossas.
Cozinhar em panela tampada.
Misturar com cuidado e no final colocar um maço de coentro com as raízes, sem picar.

Acompanha arrroz branco e farofa de farinha de milho especial.
Coloque pimenta  na mesa para quem se arriscar,
convide seus melhores amigos e faça um brinde ao povo brasileiro.

Um comentário:

adriana arakake disse...

Que delícia, moqueca de caju fresco, nunca tinha ouvido falar. Vou experimentar!